Gentileza



As turmas do turno vespertino, 703, 704, 705 e 706, devido ao tema da 2ª Expo Vargas, foram envolvidas no tema Gentileza gera gentileza, que inspirou todos os trabalhos que serão apresentados em novembro.

Assim, usando um modelo especialmente criado pela profª Vera Gama (minha Coordenadora na Implementação de Informática da FEVRE), propus à turma 703 que continuasse a pequena história do "Menino Azul" - um garoto que, por ser diferente - sofria bullying na escola, mas que, com seu jeitinho gentil conseguiu mudar a cabeça dos colegas de sala.

Às turmas 704, 705 e 706, propus a construção de um "Pequeno Manual de Gentilezas". Para compô-lo, puderam se organizar em duplas, pesquisar sobre o tema e depois, ensinando seu possível leitor a ser uma pessoa gentil, completarem o manual com imagens pesquisadas na internet.

O resultado está ficando bom! Vamos imprimir os manuais da turma 705 (pela qual sou responsável na Expo) e distribuir aos nossos visitantes.

Para postagem no blog, ainda estou buscando uma forma ideal.

Aproveitando o tema do projeto da turma 901 (matutino) - "Respeito é bom e eu gosto!", fizemos também Pequenos Manuais e Histórias sobre o Menino Azul, utilizando o BR_Office WRITER.



Profª Goreti.
(atualizado em 9/11/2011)


Alguns resultados já aparecem:
(clique sobre as imagens para ver em tamanho maior)

1- "O Menino Azul", por Queren e Sabrina, da turma 703

2 - "O Menino Azul", por Bárbara, da turma 901.


3- "O Manual de Gentilezas", por Vitória e Yuri Samuel, da turma 705


4- "O Manual de Gentilezas", por  Felipe, Ana Carolina, Marcella, Larissa e Letícia, da turma 901